vovós

conheça nossas mestras artesãs

Desde o início da nossa história, contamos com a maestria das habilidades criativas, das possibilidades de ensino, e das muitas partilhas de experiências das vovós mais faceiras de BH. Nossas queridas e inspiradoras: MESTRAS!

GRÁCIA MARIA

69 ANOS

Técnica em Enfermagem, tem uma filha e sempre foi apaixonada pelo fazer manual. Acredita que o artesanato conecta as pessoas com seus dons preciosos, e que “ele é fundamental para a  socialização e para o bem estar em todas as idades”.

MARIA CABRAL

56 anos

Aromaterapeuta, avó da Nicole e da Isabela. Faz artesanato há 40 anos, de tudo um pouco, atualmente se inspira na costura criativa,  no bordado livre e na produção de cosméticos veganos.

helena maria

69 anos

Artista plástica  e professora de artes e artesanato. Ama lecionar. É casada, tem 2 filhos e 3 netos. “Amo trabalhar com artesanato”.

LOURDES RIVERA

57 ANOS

Mãe de três  filhos. Graduada em Letras, fez curso de capacitação para artesãos na escola de Design da UFMG. Trabalha há mais de 12 anos com suas criações artesanais, arte gráfica e sustentabilidade, tendo como destaque a encadernação e a cartonagem forrada com tecido.

GERALDA

60 anos

Avó de dois adolescentes, Luiz e Israel. Ama artesanato. Esquece da vida quando está em meio às linhas e agulhas. Acredita que o fazer artesanal nos leva a realização total: “minha alma desabrocha como a rosa ao se abrir”.

maria josé

69 anos

Mãe de 3 filhos e avó de um menino. Apaixonada por artesanato e reciclagem, então “no momento o que eu faço: lindas bolsas com jeans reciclado”.

rosário

66 anos

Faz trabalhos personalizados em caixas diversas. Gosto muito do que faz.

Deixe um recadinho carinhoso para nossas vovós.

Esse espaço também está reservado para que você imprensa, colaboradores e futuras vovós entrem em contato conosco.

feitovo.bh@gmail.com

Belo Horizonte/MG

© 2016-2020 por Sal - Estúdio Criativo